domingo, 27 de março de 2016

Uso do protetor solar



Recomendo o uso de protetor solar todos os dias , mesmo se ficar em casa convém colocar protetor solar , e eu vou explicar o porquê meninas.

Uns dos principais e grandes motivos é o contacto com a luz, como por exemplos as lâmpadas e electrónicos que transmitem radiações. Também para evitar espinhas manchas e o risco de cancro. Mesmo que não esteja sol ou até não vá à praia no nosso dia a dia nós estamos expostos a vários tipos de radiações

No horário das 10 às 16horas são as horas de mais alerta , às vezes quando vai a rua , mesmo sem ter a intenção de ficar com um bronze acabam sempre por apanhar sol, estramos em contacto direto com as radiações . O UVA é emitido desde o nascimento do sol até ao pôr do sol.

Outra forma também de ficar com a pele mais envelhecida devido à radiação do luz e que ninguém pensa , é o facto de estar o dia todo à frente do computador que emite radiação ultra violeta.

Outra dica, passar o protetor solar não uma , mas mais vezes ao dia ( no rosto ) , a quantidade indicada é uma colher de se sobremesa com o produto. O resto do corpo não necessita que aplique mais vezes ao dia porque está protegido com a roupa, mas se estiver na praia sim, tem que aplicar muitas mais vezes o protetor solar tanto no rosto como no corpo!

O ideal é passar o protetor de manhã e na hora de almoço voltar a aplicar.. Quem se maquilha existe também agora a base com protetor solar meninas!

O protetor solar depende de pessoa para pessoa , uma pele oleosa usar um protetor com textura mais seca , em gel ou mais aquoso. Peles mais ressecadas ou até mesmo de idosos um protetor solar em creme. Peles de bebés e crianças um protetor solar para peles sensíveis . Uma pele normal e sem alergias pode utilizar o mesmo protetor que usa para o corpo.

Espero que tenha sido útil estás dicas meninas , mil beijos Paula Moura ❤️
Enviar um comentário